quarta-feira

Minecraft, um videogame diferente

Hoje eu vou postar para vocês a dica de um game que eu estou conhecendo, o Minecraft. Esse jogo parece com o as pecinhas do Lego transformadas em videogame.
O bacana do jogo é que não há o objetivo de vitória, o que você precisa é sobreviver. Para isso tem que construir o seu mundo, usando os recursos que a natureza te oferece. E tudo começa com você coletando árvores e procurar um lugar para se proteger à noite, pois é quando surgem os monstros.
O começo é meio difícil, mas logo você pega o jeito. Tem alguns vídeos no YouTube que explica direitinho como o game funciona, eu escolhi esse aqui: 


Para poder começar a criar o seu mundo, você precisa instalar o jogo no seu computador. Existe a versão grátis e a paga, mas em qualquer uma das duas, você precisa se registrar,  para isso entre no site do jogo: http://minecraft.net/


Dica para os adultos:

Professores: o jogo é muito bacana porque ele estimula a criatividade, a curiosidade, a organização e planejamento, auxiliando no desenvolvimento do raciocínio lógico, além de fazer o aluno pensar sobre as questões ambientais enquanto exploram os recursos naturais para construírem suas casas, cidades. É bom porque, o jogo apresenta uma problemática e o aluno precisa descobrir uma estratégia para resolvê-la rapidamente de maneira lúdica.
Pais: no Jornal Jornal Zero Hora tem uma reportagem mostrando o porque o jogo é bacana e orientando para não deixar seu filho extrapolar o tempo na frente do computador: Game usado por professores vira febre entre crianças e adolescentes
Para saber maisMinecraft: entenda como um jogo indie de empilhar bloquinhos virou sucesso mundial

2 comentários:

Anônimo disse...

mas as crianças não podem jogar porque tem um pouco de terror(aranhas, zumbis, esqueletos, etc.)

Anônimo disse...

muito show