quarta-feira

A Ilha de Honoloko - Jogo Ambiental

Honoloko é uma ilha que representa o mundo real. Ao iniciar o jogo, você deve escolher um personagem que irá habitá-la. Seu personagem irá se deslocar pela ilha e tomar decisões. Cada decisão afetará o meio ambiente e a saúde dos habitantes.

O objetivo do jogo é que você tome decisões que melhorem a saúde dos habitantes e o meio ambiente de Honoloko. A pontuação depende das decisões que você tomar.

Durante o jogo, fique atento aos indicadores nos cartazes. São eles que mostram se as suas decisões estão melhorando ou piorando a saúde dos habitantes e o meio ambiente:
  • Cor verde: suas decisões são positivas.
  • Cor laranja: fique atento, você não tem ajudado a melhorar.
  • Cor vermelha: suas decisões são negativas. 
Quanto mais positivas forem as suas decisões, mas alta será a sua pontuação e melhor será o seu resultado final.

Preste atenção à ilha, pois todas as decisões que você tomar, ocorrerá mudanças no cenário. Ao final do jogo, terá uma avaliação do seu desempenho.

Clique no link para jogar:
http://honoloko.eea.europa.eu/Honoloko.html
http://honoloko.eea.europa.eu/Honoloko.html

game interativo Honoloko parece um jogo de tabuleiro. Ele foi produzido conjuntamente pela Organização Mundial de Saúde e pela Agência Europeia de Ambiente.
Dica: o game está traduzido para a língua portuguesa de Portugal, então algumas palavras você pode estranhar. Se achar necessário, consulte um dicionário.

Nenhum comentário: